Só existe um único sentimento: o Amor, o mais é criação humana

Mensagem de Pena Branca

Venho adicionar um pouco mais de Fé, Coragem e Amor, ingredientes esses necessários para vencerem as ondas gigantescas desse mar vermelho. O que acontece com suas mentes? Vocês conseguem perceber as muralhas que cercam seus corpos e que só serão derrubadas com o poder do Amor, da Fé e da Coragem? Temos nos empenhado incansavelmente para despertá-los de vez e a minoria é que está respondendo ao nosso chamado, lutando para não voltar a dormir. A vida não é uma diversão e nem este abençoado planeta é um campo de diversões onde só pode se divertir que tem recursos financeiros, isto aqui é um educandário, um hospital, uma escola, uma oficina de trabalho, uma faculdade, um trampolim para impulsioná-los oitavas acima. Sintam a energia que impulsiona e que não os deixa ficarem inertes diante do nada indo pra lugar nenhum, soltem todos os gurus, o que eles podem fazer se vocês não derem o primeiro passo? Tudo está em vocês: os sinais, o mapa do tesouro, a Estrela Guia, o Mestre, a Luz que deixa acesa a Chama Trina de seus corações, o roteiro a ser seguido e a vida, que é eterna. Nós da Rede de Resgate também, incansavelmente, tentamos ajudá-los a retirar todas as escamas de seus olhos mas precisamos da autorização e participação de cada um porque devemos respeitar o livre-arbítrio que dá a vocês a oportunidade de escolher e viver como determinam. Digo que tudo está numa velocidade extrema, nada passará despercebido e que a cada dia vocês podem – e devem – soltar todas as muletas. Por que estamos repetindo palavras ou textos inteiros? Estamos repetindo para vermos suas almas livres e o caminho a ser seguido ficar o mais breve possível. Sim, o caminho breve deve ser percorrido por todos os que já sabem do que se trata, e se não conseguem enxergar o caminho ascendente tentem, pelo menos, não atirar pedras na Fonte onde tudo começa, se não conseguem ajudar pelo menos não criem barreiras dificultando a passagem da Luz e do Amor Absoluto. Tudo é registrado nas suas mentes e só vocês têm acesso nesta selva de bichos peçonhentos pois é aí que estão o leão da resistência, o elefante da violência, o tigre da mentira e o macaco das estripulias que distrai a atenção daquilo que está em evidência mas que vocês se recusam a ver, fora outros bichos que alimentam os senhores da materialidade. Tudo está em vocês, são vocês, pois, como já foi falado, tudo o que existe é uma Única Onda, que é o Todo, o Incognoscível. Só existe um único sentimento: o Amor, o mais é criação humana. “Vós sois deuses e deusas, podem fazer o que Eu faço e muito mais”, vocês criam o tempo todo. Amadas irmãs e irmãos do guerreiro Cacique Pena Branca, não temos muito mais a dizer porque tudo já foi falado e está tudo aí, basta terem olhos de ver. Vamos aguardar os acontecimentos que não tardam a chegar, aliás, já está tudo acontecendo. Não percam mais o precioso tempo, olhem pra vocês. Quem são vocês? Quem é esse desconhecido que respira, sente, percebe, fala e que da mesma forma que aqui chegou sairá daqui levando só o que trouxe? Está claro isso pra vocês? Com Amor de um guerreiro voluntário da Rede de Resgate os convido: venham conosco resgatar mais almas em nome do Gigante Mestre Jesus. Os esperamos na outra margem do Rio, vençam todas as milhas nadando com Coragem, Amor e Fé. Isto está escrito, está feito e assim é.

Que nada os perturbe, nada lhes cause medo e nada os espante

Mensagem de Maria

Eu sou vossa mãe, Maria, a de Nazaré, mãe do Cordeiro Ressuscitado. Como disseram nossos amados irmãos da Rede de Resgate, nossas mensagens serão mais curtas e menos frequentes, isto é necessário para que tenham tempo de refletir com mais clareza e saberem escolher com mais discernimento. Como devem saber, o planeta Terra está sendo purificado assim como tudo o que existe e vive e não seria justo acontecer esta purificação e deixá-los de fora desta rica e importante oportunidade de libertação. Sei que vocês receberam muitas lições das Hierarquias como também deixou o nosso Bem-Amado Mestre Jesus. Filhinhos, não podemos perder o precioso tempo com conversas que não os ajudarão a vencer as ondas gigantescas desse mar vermelho e reforço aqui as palavras do Grande Chohan do Primeiro Raio Cósmico, El Morya Khan: ativem a Energia do Perdão e trabalhem seus corpos perdoando a si mesmos, sintam-se livres de mágoas, culpas, remorsos, arrependimentos e outros sentimentos negativos pois isto não é uma boa escolha. Lembrem-se das pessoas que os magoaram, perdoem-os, zerem este carma negativo enquanto estão a caminho com eles. Para que servem estas energias negativas? As forças – as mesmas que usaram contra o nosso Amado Jesus – estão tramando contra vocês, e para esses seres não importa se são crianças, recém-nascidos, jovens, adultos ou idosos pois eles não possuem coração e não sabem o que é Amor. Se cuidem, pequenas crianças do meu coração, sei que vocês estão cansados e esgotados porque a energia do planeta não é das melhores, há um gemido de dor em todos os lugares onde houveram traições, mágoas e destruição, esse gemido é ouvido por toda a Rede de Resgate e corre por toda a superfície. Pobres Almas, o tempo se encurta cada dia mais e tudo isto acelera o processo de Purificação e a inclinação do eixo da Terra. Sei, amados do meu Sagrado Coração, que vocês estão inseguros, estão com medo e isto é até compreensível, nós passamos por dias difíceis – que não foram diferentes dos dias de hoje – mas por amarmos o Mestre Jesus entregamos nossas vidas a Ele, e sem sofrermos além do necessário caminhamos na direção indicada por Ele. Façam o mesmo, não desistam agora, orem comigo, os convoco a serem soldados do meu poderoso exército, a batalha será acirrada pois enfrentaremos um exército de seres não-humanos que possuem aparência humana mas que são seres extraterrestres que já caminham ao lado de vocês. Se tiverem Fé do tamanho do grão de mostarda saberão escapar desta perseguição de milênios, por isso reforço as instruções para que fiquem vigilantes, fiquem recolhidos, fiquem em silêncio e em oração. Cuidem das nossas crianças, o sol não é mais o mesmo, nem o céu, nem as chuvas, nem os oceanos, nem as marés, nada está igual e nem nunca será. Filhinhos, que nada os perturbe, nada lhes cause medo e nada os espante, Deus-Pai, Deusa-Mãe e Deus-Filho estão presentes e tudo está acontecendo como deve acontecer, se reconciliem com a vida e com vocês mesmos. Venham, descansem sob o meu manto azul-celeste e confiem no Amor que o Bem-Amado Mestre Jesus tem por cada um de vocês e que, por muito amá-los, respeita suas escolhas e decisões. Se for muito urgente poderei voltar para dar-lhes novas instruções. Fiquem na Luz do Bem-Amado Mestre, e se não for para ajudar, melhor que fiquem calados. Grata eu sou a todos, meu Sagrado Coração vos abençoa. Os espero. Gratidão!

“Perdoem não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes”

Mensagem de El Morya

Irmãos, Eu Sou Eu, vosso Mestre em ação, El Morya Khan. Vou passar-lhes um teste muito importante, e se não interessar-lhes, descartem e sigam em frente. Os que estão dispostos a continuar a marcha, leiam ou escutem com muita atenção: faltam poucos dias para encerrarmos mais um ano, peço-lhes que façam uma retrospectiva de como foi vivido cada dia até aqui, tentem olhar querendo ver. Pelo menos se esforçaram para imitar o Grande Instrutor? Vou passar-lhes um bom exercício: todos os dias, procurem um lugar calmo, façam uma prece e invoquem a Energia do Perdão, e depois dessa comunhão com a Verdade perdoem a quem necessitar de Perdão, perdoem a si mesmos, enviem esta Energia do Perdão sincero para este mundo tão necessitado de Perdão para libertar tudo e todas as almas prisioneiras, sem essa energia percorrendo todas as partes de seus corpos trazendo Luz para onde existe escuridão não conseguirão mudar de vibração e nós não poderemos ajudá-los. Sim, amados de EL Morya, as vozes serão mais escassas, não podemos desperdiçar energias com seres que não desejam a libertação de suas almas. Sim, amados, quem tinha que escolher, já escolheu. Nossas palavras daqui por diante serão para mostrar os trilhos do caminho que dia a dia serão apagados, somente os que se aquietarem e permanecerem recolhidos poderão encontrar as setas indicativas e isto não é castigo, não é punição. A Fonte é a mesma, os canais são diferentes mas a proposta de servir deve ser a mesma e não existem enganos, nosso objetivo é o mesmo: desejamos libertá-los mas isto vocês é que devem escolher. Amados, exercitem nossa instrução, perdoem sem condições, comecem o ano com a alma limpa e leve, se não tiverem pão para comer se alimentem com as energias da oração e da humildade, procurem socorro na humildade e do nada verão surgir provisões necessárias. Muitos canais estão recebendo a mesma instrução quanto ao silêncio das Hierarquias, não se desesperem, vocês já sabem muito, foram muito avisados, façam a lição de casa, enviem Perdão e perdoem-se. Assim disse um Grande Instrutor: “Perdoem não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes”, está aí uma preciosa chave de libertação. O que está chegando não é nada bom de se ver, estejam em comunhão com as energias mais elevadas, vocês precisam e devem ser resgatados mas não se esqueçam que tudo depende de cada um de vocês. Sou-lhes grato por todo o carinho com nossas Presenças, grato eu sou aos leitores – até àqueles que atiram pedras. Gratidão aos canalizadores, editores e todos os voluntários da Rede de Resgate, os espero, sei que virão. Até breve! Fiquem na Luz pois fora dela é só escuridão. Está feito. Até aqui, missão cumprida!

As instruções estão presentes nestes dias tumultuados não para serem julgadas, mas, sim, para encorajá-los

Mensagem de Saint Germain

Amados e caríssimos alunos de Saint Germain, prestem atenção: muitas palavras são jogadas ao vento e este desperdício não deve acontecer, estas pérolas de sabedoria enviamos a todos, porém é a minoria que está sabendo aproveitar tão precioso alimento. Já explicamos que a Fonte é Única, trata-se de uma Rede de Resgate onde centenas de voluntários chegam para prestar este inestimável serviço à humanidade de superfície nestes momentos críticos, difíceis, inevitáveis e sem retorno. O que está acontecendo? Ou vocês não estão sabendo escolher ou não acreditam no Plano de Amor e Luz e se perdem nas estradas da vida, mas nós, colaboradores dessa Rede de Resgate, não vamos mais insistir empurrando suas almas que ainda não compreenderam do que se trata. É fim de ciclo, é recomeço de uma Nova Vida, é necessário virar do avesso e já não há tempo suficiente para isto. As instruções serão menos frequentes para que surta o resultado esperado. Coloquem suas mentes em ação e repassem suas vidas a limpo, este trabalho não nos pertence. As críticas dizem que repetimos textos, o que não procede porque já explicamos que nas entrelinhas o segredo é revelado, coisa que não percebem os que estão na zona de conforto. Repassem a limpo suas escolhas, suas atitudes, a fala e o escutar, nossas instruções devem calar fundo nos seus corações. É, amados alunos, “Não se deve atirar pérolas aos animais’, precisamos repetir alguns textos para deixar gravado nas suas mentes o que deve e o que não deve ser feito. Como guardião da Era de Aquário digo que, ao receberem uma instrução, leiam, escutem, e na quietude de seus corações observem se aquilo é um chamado, se for confirmado pela consciência que trata-se de um chamado, em silêncio sigam em frente. Não criem resistência onde não existe energia para isto, vocês são seres recicláveis, são únicos, são incríveis, são seres estelares com Luz própria, por que insistem em pagar pra ver? Digo que o que está vindo não é nada bom de se ver, vocês precisam ficar de guarda nos portões de suas casas pois dentro delas existe um tesouro que a escuridão procura: seus filhos e também suas almas. Não percam tempo com as distrações da mídia pois é com esse material que os outros senhores os colocam pra dormir, eles não desejam seres despertos, eles usam os instrumentos que estão semi-despertos pois é fácil manipulá-los. Realmente não temos muito a dizer, vocês já foram muito instruídos, saibam separar em vocês o joio do trigo, esta tarefa não é tão fácil de ser realizada pois é necessário Discernimento, Coragem, Verdade, Vontade e Determinação e não há outra tarefa maior do que essa. Resgatem suas almas, ninguém fará isto por vocês. Soltem todos os nós, soltem todas as crenças, nenhum segmento religioso, nenhuma religião, nenhum santo ou santa os retirarão do lodo, se pudessem fazer já teriam feito. Estamos no ponto demarcado mostrando o fim da linha, ainda serão obrigados a participar deste evento mortal, de um experimento que ceifará muitas vidas. Esses seres da escuridão tramam o tempo todo contra vocês e está difícil socorrê-los pois a maioria preferiu Barrabás e mais uma vez ficou perdida entre a Luz e a escuridão. Amados e caríssimos alunos de Saint Germain, saibam escolher, o planeta está dividido entre a Luz e a escuridão, de que lado vocês estão? Não podemos empurrá-los, apenas os escoltaremos se souberem escolher. Pode ainda acontecer mais algumas instruções, mas já os previno que não será mais com a mesma frequência. Fiquem de olho, fiquem vigilantes, a Terra e seus reinos não suportam mais tanta agressão e tanto desperdício. Estejam recolhidos, vocês estão sendo treinados para participarem da Grande Transição Planetária e para as emergências que surgirem daqui por diante, mas não serão convocados se estiverem com as mãos cheias de pedras pois precisamos de voluntários esquecidos de si mesmos, que tenham Gratidão e Misericórdia e que estejam cheios de Amor para distribuir, não importando se para o justo ou para o injustiçado. Venham conosco nesta última caminhada rumo à Liberdade. Pensem no Natal: comemorar o que? Centenas e centenas de vidas estão sendo ceifadas com a maior crueldade, tudo para “comemorar” o aniversário do Amado Mestre Jesus, quanta deficiência espiritual… Grato Eu sou Eu, vosso Mestre em ação. Gratidão, nobres, assíduos e destemidos voluntários, que mesmo sendo esfolados vivos ainda perseveram, nos encontraremos na outra margem do Rio. Não falta pouco nem muito, falta o tempo necessário para que a Purificação seja completa – vocês não imaginam o fim desta história que chega ao seu final. Fiquem com o meu coração cheio de Amor que já lhes pertence. Até breve! Vigiem e orem, são momentos decisivos e muito importantes. Está feito.

Nosso trabalho é trazer Luz para o mundo porque de escuridão ele está cheio

Mensagem de Saint Germain

Olá, caríssimos e amados alunos de Saint Germain, antes de mais nada vamos fazer uma comunhão com a Divina Presença Eu Sou para fortalecermos os laços com aquilo que tudo é. Que o Fogo Sagrado os ajude a limpar os miasmas de negatividade que estão impregnados em suas auras e em seus corpos material e espiritual, digo que este trabalho é difícil e necessário pois não se pode colocar água limpa em vasilha suja porque a água logo se contaminaria. Este trabalho de limpar seus corpos se torna difícil pois tudo deve ser visto a olho nu, não se pode achar desculpas para as atitudes e escolhas erradas, é necessário ver sem desculpas, este é o primeiro passo. O segundo passo, tão importante quanto o primeiro, é sentir arrependimento porque o arrependimento é o passo para a corrigenda. Amados de Saint Germain, cuidem-se, pois, nesta reta final, com as emoções todas descontroladas e nervos à flor da pele, vocês podem puxar para si mesmos energias desfavoráveis e vou repetir: não há tempo suficiente para a purificação de seus corpos, estes tempos são justamente para zerar seus carmas negativos e transmutar, com a ajuda do Fogo Sagrado Violeta, os protocolos negativos que assinaram nesta ou noutras vidas, se não conseguirem estarão na roda das reencarnações, sabe-se lá por quanto tempo… Queiram e tudo será possível, pois, se desejam fazer o mal poderão fazer, mas se quiserem semear o bem também será possível porque nestes tempos de Purificação a Luz está e será muito perseguida pela escuridão. Nosso trabalho de resgate não é espalhar pedras no caminho, não é semear energias da destruição pois isto muitos já estão fazendo, nosso trabalho consiste em erguer uma alma, e se ela realmente quiser devemos escoltá-la, mas sem mexer no seu livre-arbítrio. Muitas revelações estão chegando trazendo a energia da Verdade, pois sem esta purificadora energia não será possível o resgate acontecer. Saibam disto, tenham esta certeza: sem a purificação de seus corpos não conseguirão andar em linha reta, ao contrário, andarão em círculos sem saírem do lugar. E o que vocês pensam, que um outro ser, com seus corpos cheios de podridão, poderá encaminhá-los em direção ao Céu que começa nas suas consciências? Vejam, mais claro do que estamos falando não é possível pois, como sabem, nem tudo é oportuno dizer, vocês não suportariam a presença da Luz, como aconteceu com Paulo a caminho no deserto perseguindo os cristãos, a cegueira foi total até que ele se rendesse ao Amado Mestre Jesus. Muitos que se dizem seguidores de Jesus estão com os olhos cheios de escamas, ainda alimentam a discórdia, a violência, o medo e ainda fazem o que os perseguidores de Jesus fazem, mas eles se esquecem que os verdadeiros discípulos da Luz do Mundo são sementes vivas espalhadas pelo mundo afora e estão germinando pois esta é a nossa tarefa. Sigamos em frente sem ter medo das batalhas que teremos que enfrentar, são energias desafiadoras enviadas contra a nossa Rede de Resgate, não vamos dar ouvidos às críticas e aos comentários maldosos, saibamos desviar das pedras enviadas pois nosso trabalho é trazer Luz para o mundo porque de escuridão ele está cheio. Estamos nos aproximando do Portal da Regeneração, muitos não conseguirão devido às escamas de seus olhos. São poucos os que escolheram estar conosco nesta última caminhada, muitos desistiram e escolheram sentar à beira do caminho, outros não conseguirão porque entregaram suas vidas para outros seres que também não sabem para onde estão indo. Abram os olhos e tentem enxergar a Estrela Guia, o que temos a oferecer ao Grande Instrutor é nossa alma límpida e brilhante porque o seu Evangelho tem o papel de curar as almas doentes e essa cura é para sempre. Quem se deixou ser curado por Ele guarda a certeza de que esta cura é definitiva e para sempre, que apenas deve seguir vigilante, sem olhar para trás, simplesmente amando, exercitando o Perdão sem exigir nada e tendo Misericórdia para com todos os seus irmãos do caminho, sendo amante da Verdade e ajudando a acabar com a fome que se espalha rapidamente por todo o planeta. A carência é grande, não percam tempo como juízes que não sabem que serão julgados com a mesma medida. Em silêncio, determinados, com a meta bem definida, em oração e de mãos dadas, perseveremos na semeadura do bem em nome do nosso Bem-Amado Mestre Jesus. Não se envolvam com assuntos sem nenhuma importância, sejam Luz onde estiverem, não se identifiquem com a escuridão. Estamos na contagem regressiva, espalhemos muita Luz, pois, para enxergarmos os trilhos do caminho é necessário muita Luz. Eu Sou Eu, Saint Germain, vosso Mestre em ação, e os convido a virem comigo porque devemos acordar as almas que insistem em permanecer dormindo nas trevas de suas consciências. Gratidão, nobres e valentes guerreiros da Rede de Resgate, vocês são incríveis, já nos deram sinais de obediência e submissão ao Único Senhor, nosso Bem-Amado Mestre Jesus, Ele já os reconheceu e em suas auras colocou o símbolo do Cordeiro Ressuscitado, a vitória é Dele pois assim está escrito. Assim está sendo feito, assim é. Eu Sou é uma afirmação poderosa, nos encontraremos na outra margem do Rio. Gratidão! Até breve!

“De Jesus não aprendemos nada”, sábias palavras

Mensagem de Bezerra de Menezes

Amados amigos, somos como grãozinhos de areia nas praias da vida, ora pisoteados por sábios, ora por ignorantes, ora recebendo pinguinhos de chuva, ora recebendo os raios de Luz do sol escaldante, e assim caminha a pobre humanidade. Repensando nas iluminadas palavras do Grande Instrutor, de seu Evangelho não conseguiram viver pois o pequeno ego ainda transita em suas mentes sobre um tapete vermelho, sendo ele o condutor de suas vidas. Amigos de Bezerra de Menezes, é importante focarem a atenção no que fazem, pensam, falam e escolhem pois com esse material criam os trilhos do caminho. Jesus, o Bem-Amado Mestre, disse apenas que nos amássemos, e nas páginas seguintes do seu Evangelho nos ensina como amar. Todos já leram as doces páginas do seu Evangelho redivivo e pouco aprenderam de suas palavras – mesmo tendo sido adulteradas – pois não é importante que sejam doutrinados e esclarecidos porque na ignorância é bem mais fácil subjugá-los. Se desejam ensinar como sendo discípulos do Amado Mestre Jesus, deem exemplos de Amor, de Gratidão e Misericórdia, foi assim que Ele viveu e foi isto que Ele ensinou. Já foi dito centenas de vezes que façam silêncio, que o silêncio vale ouro e que nunca devemos falar no telefone, no celular ou escrever recados ou cartas com desequilíbrios emocionais pois neste caso o ego será o tradutor de seus pensamentos. Se amam a Jesus, tentem imitá-Lo. O que faria Ele antes de lançar pedras ao vento? Irmãos, vocês estão sendo treinados para participarem da Nova Vida, como desejam outras dimensões com tantos sentimentos negativos nos corações? É preciso limpar estas nódoas de seus corpos, seguir Jesus é fazer o que Ele ensinou, é fazer como Ele fez, é falar como Ele falou, é amar como Ele ama. Não arrumem desculpas para as próprias fraquezas. Olhem para vocês, vocês se reconhecem como discípulos desse Grande Instrutor? Observem, o tempo não é mais o mesmo, nada está igual como sempre foi e nada mais será igual porque o próprio planeta está sendo passado a limpo. Dou-lhes uma sugestão: se aquietem e se arrependam dos atos impensados, se arrependam de servir aqueles que crucificaram o amado Jesus – que são os mesmos de hoje – pois eles escolhem quem usarão como instrumentos e muitos serão envolvidos nas suas tramas e podem destruir o trabalho de resgate que lutamos para preservar diante desse mar vermelho. Se aquietem, vocês têm nas mãos um poderoso instrumento, que é o pequeno celular, com ele vocês podem trocar sentimentos de amor e gratidão mas também podem espalhar ódio e animosidades. O que vocês aprenderam de Jesus? Como diz o querido irmão Chico Xavier, “voltem a estudar o Evangelho de Jesus desde a primeira página pois dele muito pouco ou quase nada aprenderam”. Não se esqueçam de que vocês estão sendo treinados e sabatinados e que são necessários testes difíceis pois calar o ego não é tarefa fácil. Está acontecendo uma seleção na escola da vida, vocês enviaram currículos e foram escolhidos para o exame final. Cuidem-se, aquietem-se e façam silêncio. Se não conseguirem jogar as pedras no chão lembrem-se que elas voltarão nas suas cabeças. Semear não é obrigatório mas colher, é. Espero ter colaborado com energias positivas para ajudá-los no domínio do pequeno ego. Antes de tomarem qualquer atitude, pensem: o que faria Jesus se estivesse em meu lugar? É fim de ciclo e tudo está vindo à tona, como passar a limpo a vida de superfície com lixo escondido debaixo do tapete? Vocês fazem parte da Rede de Resgate, precisamos salvar almas e não crucificá-las. Boa sorte aos voluntários desta poderosa e eficiente Rede de Resgate, não se desesperem, não desistam e perseverem! Perseverem, se estão cansados parem por uns minutos, orem e prossigam. Vamos em frente pois a cada dia os testes serão cada vez mais difíceis e agudos e somente os fortes de espírito passarão por este teste de Silêncio, de Recolhimento, de Caridade, de Amor, de Gratidão e de Misericórdia. Sem tréguas, sigamos em frente, o Mestre Jesus vai à frente abrindo caminhos mas nem todos conseguem vê-Lo. Gratidão aos voluntários da Rede de Resgate. Fim dos tempos, vocês escolheram estar presentes nestas provas finais, boa sorte a todos! Está feito. Até breve!

Vivência com Chico Xavier

Mensagem de Edna Shoin

Olá, eu, Edna Shoin, deixo aqui a vocês uma vivência que tive com o nosso amado Chico Xavier. Numa das vezes que estive em Uberaba tive o privilégio de ser recebida por esse Mestre, e chegando diante da sua excelsa figura, ele, com seu jeito amigo, disse olhando nos meus olhos:
– Qual o seu nome? 
– Edna. 
– Filha, o que está acontecendo? 
– Chico, eu frequento em Batatais, onde moro, um grupo de estudos há doze anos, e queria que o senhor me desse uma instrução quanto à minha mediunidade.
Ele, com a bondade estampada no rosto, me disse:
– Filha, tem um grande trabalho na sua vida. Você vai fundar uma casa da sopa e acolher seus irmãos do caminho. 
E eu, muito ignorante, disse:
– Mas Chico, eu não tenho condições financeiras…
– Filha, comece doando no portão da sua casa que esta roda vai girar. O que vocês estudam no grupo que você frequenta?
– Chico, nós estudamos as obras espíritas e o Evangelho do meu Amado Jesus!
– Ah, muito bom! E o que vocês fazem em nome do Senhor Jesus? Vocês fazem enxovais para os bebés recém-nascidos carentes?
Nesta hora comecei a chorar. Ele, então, pegou minhas mãos olhando dentro dos meus olhos quando eu respondi:
– Não, senhor…
– Ah, então vocês frequentam as cadeias públicas e os hospitais levando palavras de conforto e bom ânimo a esses pobres seres em sofrimento?
– Não, senhor…
– Ah, então vocês vão nas beiradas da cidade levar um pedaço de pão ou de bolo ou uma sopa quente nos dias de frio aos irmãos necessitados?
– Não, senhor…
E ele, me assaltando com o seu amor, olhando firme nos meus olhos, me perguntou:
– Filha, há quantos anos você estuda o Evangelho do Nosso Senhor e Mestre Jesus?
– Há doze anos… 
Eu chorava muito, e ele, com a bondade e caridade à minha pequena figura, me disse:
– Filha, volte a estudar o Evangelho de Jesus desde a primeira folha pois de Jesus você não aprendeu nada…
Amados leitores, quis compartilhar com vocês esta vivência com este Mestre, mas ainda não terminou esta vivência. O acompanhei até o carro segurando em seu braço, ele já estava com um pouco de dificuldade para andar. Ao chegarmos no carro havia muita gente em torno, devia ser mais ou menos três horas da madrugada – não me recordo desse detalhe – e ali, uma mulher, chorando muito, falou bem alto:
– Chico, o que será de nós quando você morrer? 
Ele, docemente, disse:
– Filha, ninguém ficará desamparado, outros trabalhadores hão de chegar! Eu ainda estou grudado neste chão – batendo o pé no chão – e se eu tiver que voltar um cachorro, voltarei, vou latir muito mas não vou morder ninguém!
Esta foi a minha vivência com o nosso amado Chico Xavier. Eu sou um pequenino grão de areia mas me esforço para ser melhor a cada dia. Com amor e respeito às suas almas, digo: gratidão a todos! Edna Shoin.

Joguem todas as pedras no chão pois podem machucar os inocentes e também seus corações

Mensagem de Chico Xavier

Saudações de Luz a todos vocês, venho para apaziguar seus inocentes corações. Eu sou Chico Xavier e não vejo nenhum motivo para descontrolarem suas emoções. Eu sou um ajudante do Amado Mestre Jesus e a Ele entreguei minha vida com a intenção de ajudá-los a encontrarem o portão de saída e por poucas palavras vejo que coloquei lenha na fogueira. O que está acontecendo com os discípulos de Jesus? Por que vocês reagiram negativamente com tão simples palavras? O que vocês pensam que eu sou? Eu sou um ser simples com uma missão importante como sempre fui. Enquanto na Terra fiz o que devia fazer e agora na Pátria da Verdade prossigo com o meu trabalho de caridade – o que vocês também deveriam fazer. Eu sempre obedeci e segui nosso Mestre e não me desviei um passo do caminho traçado por Ele. O que incomoda tanto vocês? Não pertenço a nenhuma religião ou canais que usamos e saibam que os dias serão cada vez mais difíceis e são poucos os trabalhadores. Eu disse em certa ocasião que os grupos tomassem cuidado pois seriam perseguidos por forças adversas e seriam massacrados por estas forças, o meu recado continua o mesmo. Todos aqueles que tentarem tirar as escamas dos olhos da humanidade serão perseguidos, caluniados e hostilizados por faltar Luz, Amor e Gratidão nos corações que pregam as lições imorredouras do nosso Amado Mestre Jesus. Meus queridos amigos e irmãos, se eu puder deixar um conselho: fiquem com as palavras que chegarem em suas mãos, isto é importante para estes dias de escuridão que envolve esta Terra. Eu fiz o possível para deixar o meu exemplo de fidelidade, de respeito e de amor para que pudessem percorrer todo o caminho com mais lucidez. Sugiro que pensem uma, duas ou mil vezes, se preciso for, antes de tecer um comentário negativo a um ser que se desdobra diante dos desafios diários para não deixá-los sem o Pão e a Água da Paz. Realmente o Céu não é para todos, as instruções, sim, chegam para todos mas nem todos sabem apreciar as bênçãos do amor que são derramadas diariamente por mãos benevolentes que, esquecidas de si mesmas, perseveram na seara do bem. Irmãos, cuidem de limpar suas auras e seus corpos inferiores, cuidem de aliviar suas mentes, e com passos seguros e firmes e em silêncio, de preferência, caminhem mais algumas milhas e se afastem do território onde o ego humano trafega sem nenhum obstáculo causando desconforto nos corações que só desejam servir ao Mestre Jesus. Com o espírito do Natal refaçam o caminho, agora com gratidão e benevolência, e deixem as críticas para julgarem suas próprias consciências. Eu dou fé no trabalho realizado porque, antes de julgar, escolho amar, compreender, ser grato e seguir adiante porque precisamos de humildes servidores e não de críticos pois disso o mundo está cheio. Eu sou um cisco no meio dos servidores e muito me alegra poder contar com canais disponíveis a serviço da Grande Luz. Em vez de criticarem, amem; em vez de condenarem, perdoem; em vez de julgarem, absolvam, assim ficará mais leve o caminhar. Joguem todas as pedras no chão pois podem machucar os inocentes e também podem machucar seus corações. “Aquele que estiver sem pecado, que atire a primeira pedra”, disse o nosso Grande Instrutor. Vamos recomeçar agora noutro ponto, e com muito carinho por todos me despeço dizendo que tudo é possível para aquele que crê.

Com a mesma medida que julgam serão julgados

Mensagem de Bezerra de Menezes

Amados seres, prestem atenção como o ser humano está descontrolado emocionalmente. É um tempo de silêncio, de orações e de recolhimento porque as emoções estão descontroladas e as pessoas criam situações conflitantes, sem motivo que compense todo este descontrole, e por qualquer motivo perdem a razão, partem para uma discussão sem precedentes e acabam rompendo amizades de anos, desmanchando grupos de trabalhadores e deixando um rastro de dor por onde passam. Eu sou conhecido no meio espírita como o médico dos pobres, porém lhes digo que sou o médico das pobres almas e isto já disse várias vezes. Tomem cuidado, seguidores do Amado Mestre Jesus, pois com a mesma medida que julgam serão julgados. “Aquele que está sem pecado que atire a primeira pedra”, isto Ele ensinou. A torre transmissora de instruções transmite as mensagens e estas chegam nos departamentos da Rede de Resgate e são distribuídas aos servidores de diversas etnias, de diversos países e em diversas línguas pois é necessário atingir o maior número de almas. Vocês aceitam as canalizações por seleções mediúnicas ou pelo conteúdo das instruções que chegam com a intenção de resgatar mais almas que estão despertando e desejando um alimento que lhes dê um parâmetro mais seguro e firme? Queridos, o irmão maior Francisco Cândido Xavier está numa dimensão muito elevada mas continua o seu trabalho do amor e da caridade e sentiu vontade de passar algumas palavras para seus irmãos em Jesus. Qual o problema? Felizes dos que acreditam sem ver. Vejam a que ponto chegou a pobre humanidade, vejam as polêmicas que criam onde só devia ter caridade: caridade nos olhos, caridade nos lábios, caridade e gratidão aos voluntários da Rede de Resgate, mas infelizmente isto está longe de acontecer. Os comentários negativos partem daqueles que são assíduos frequentadores de centros espíritas, de congregações religiosas, e que dizem amar e servir o Mestre Jesus. Desejo que repensem suas atitudes, suas palavras, seus pensamentos e seus comportamentos diante da crise mundial que assola este planeta. Como pensam se resgatar criando polêmicas onde só deveria ter gratidão? Vejam que as religiões, os segmentos espiritualistas e outras denominações não conseguem mudar uma alma que pode voar mas ainda se arrasta na lama apodrecida destes tempos. Pensem, repensem: o que aprenderam de Jesus? Onde está a caridade por Ele ensinada? Tudo é um teste de superação, foi dito que vocês estavam em treinamento e que estão sendo sabatinados, mas pelo jeito poucos, bem poucos, conseguirão mudar a direção de seus barcos pois continuam os mesmos juízes que julgam, que condenam e trazem as mãos cheias de pedras, mas Ele disse: “Aquele que estiver sem pecado, que atire a primeira pedra”. Irmãos, digo que não está fácil migrar para outras dimensões mais elevadas pois é necessário esquecer de si mesmo, é necessário muito esforço para calar o pequeno ego e é preciso fechar os olhos da maldade e da crítica destrutiva e no silêncio seguir com muita gratidão aos voluntários da Rede de Resgate. Digo que não desistam, que não se deixem abater e que não prestem atenção nem nos elogios e muito menos nas críticas, isto é peso morto, sigam confiantes, serenos, calmos, tranquilos e com a sensação da missão bem cumprida. Urge o tempo! Confiem, precisamos alcançar a outra margem do Grande Rio. Eu, Bezerra de Menezes, agradeço a todos os servidores, sigamos em frente em nome do Bem-Amado Mestre Jesus. Haverá mudanças radicais em todos os sistemas, não tenham medo, tenham Fé, e se sabem orar, que orem. Gratidão! Tudo está escrito e assim será feito. Até breve!

A Luz é para todos mas nem todos a desejam tão acostumados estão com a escuridão

Mensagem de Saint Germain

Amados companheiros, quando as instruções começam a incomodar algumas pessoas é sinal de que as sementes germinam e darão flores e frutos ao seu tempo. É necessário sair da zona de conforto para começar a enxergar os trilhos do caminho. Todas as pessoas de boa vontade que estão dispostas a semear a Verdade serão perseguidas pelos irmãos que não se preocupam com a corrida destes tempos visíveis para todos. Todos os que estão na zona de conforto fazem questão de não enxergar e nem ouvir sobre o final dos tempos e discordam de tudo e de todos, fazendo prevalecer seu ponto de vista, e isto eu digo que não deve ter importância para os que já se abriram para esta Purificação e até colaboram com ela porque sabem que de uma forma ou outra isto se dará tudo ao seu tempo, cada um tendo que resgatar a si mesmo, por isto estamos acelerando este estudo para clarear suas mentes ainda envolvidas com religiões, com dogmas, com superstições, com preconceitos e tantas ilusões sobre a vida do Mestre Jesus, da Amada Maria, de Maria Madalena e de outros vultos da história que muito contribuíram com a evolução da vida terrena. Saibam, estimados leitores, que toda a Verdade ainda não pode ser revelada de uma só vez porque antes é necessário derrubar estas torres falsas que ergueram criando obstáculos para a evolução de suas almas, é necessário derrubar as falsas doutrinas que criaram em nome do Bem-Amado Mestre Jesus. Vejam, Ele nunca mencionou nada sobre Espírito Santo, não falou nada sobre Céu e Inferno e tampouco falou que a Fé os salvaria, vejam o que Ele falou: “Tome sua cruz e caminhe”, “Seus pecados estão perdoados, agora vão e não voltem a pecar para que não lhes aconteça coisa pior”. Ele deixou exemplos de Amor, de Perdão e de Misericórdia, Ele também falou “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” e isto quer dizer não pactuem com a mentira porque toda mentira será colocada diante da Verdade. A Luz deve ir para o velador para que todos a vejam. Não falamos aquilo que pode prejudicá-los pois isto não é nossa intenção, e ao receberem uma instrução, ouçam-na com cuidado e se aquietem, deixem a Luz e a Verdade percorrerem seus corpos para que possam compreender melhor nossas palavras. Amadas irmãs e irmãos, o que está acontecendo neste planeta é assustador pois os espíritos malignos não deixam a Luz fazer o que deve ser feito, mas tudo com o aval da pobre humanidade. Caríssimos e amados alunos de Saint Germain, estamos realizando várias reuniões com convidados especiais, incluindo alguns extraterrestres – seres de outros sistemas que entendem de guerras, de armas nucleares, que entendem de evolução, e digo que estão acompanhando o caminhar da evolução lenta da raça humana. Sim, evolução lenta porque entregaram suas vidas nas mãos de quem também não sabe nada sobre Luz e treva, não sabem falar a Verdade e na mentira suas almas permanecem obscuras, não enxergando a porta da libertação, este é o jogo das forças escuras porque na ignorância sobre o Plano Divino fica melhor controlá-los. Insistimos para que não desistam, o elogio é tão prejudicial quanto as críticas destrutivas pois ambas energias podem prejudicar o caminhar do bom seareiro. Vou repetir: cuidem de não guardar nenhum sentimento negativo em seus pequeninos corações, tenham a meta bem definida e não parem em nenhum ponto, digam “Não!” às forças demoníacas e façam a verdadeira entrega ao Único Senhor, nosso Bem-Amado Mestre Jesus, façam como Ele fez, Ele mesmo sendo odiado amou tanto a humanidade que se deixou imolar pois sabia do resultado, sabia que seus discípulos eram sementes e que no tempo certo germinariam e dariam flores e frutos saborosos e é isto o que está acontecendo nos dias de hoje. Perseverem na semeadura não se importando onde as sementes cairão. A Luz é para todos mas nem todos a desejam tão acostumados estão com a escuridão, vamos em frente com a cabeça erguida, olhar tranquilo e coração ardente pois não demora os mensageiros baterão nas suas portas pedindo o testemunho que vocês são sementes do Amor Absoluto. Deixo-lhes o meu coração e todo o meu Amor pois isto é o meu maior tesouro. Deixo também minha eterna gratidão aos voluntários da Rede de Resgate pois juntos formamos uma grande ciranda de Luz em torno desse abençoado educandário. Não se importem com as sombras, valorizem a Luz e fiquem nela, isto está escrito. Até breve! Não se assustem se a Terra começar a tremer perto de vocês, isto faz parte desta transição. Gratidão!